Monday 22 July 2019

Xna moving average


Eu tenho alguns problemas com um mármore girando eu tentei com e mas houve alguns problemas, eu acho que é devido ao efeito de bloqueio Gimbal. Então, eu tentei usar quaternions em vez disso, mas nada mudou Ao mover-se em apenas um eixo que Funciona bem, mas quando a rotação ocorre em dois eixos diferentes o mármore ainda gira em eixos errado. No método Update. E no método Draw. What s errado É errado usar em vários axes. I ve tentou calcular diretamente o eixo De rotação do meu mármore, em vez de usar a combinação de múltiplos axes. angle é um flutuador que mantém o controle do movimento atual Esta solução não parece criar bloqueio Gimbal, mas as rotações de mármore aren t correto, parece que a velocidade de rotação não é constante , Mas tornou-se mais rápido e mais lento ao longo do tempo, não consigo entender porquê. Se eu concatenar os quaternions eu recebo cada frame usando. o efeito de bloqueio Gimbal ainda é visível. Here s como eu ve abordado that. I estou supondo que a velocidade é um vetor representando A direção em que a bola está rodando G e cuja magnitude representa a taxa que está viajando nessa direção. Então você pode concatenar isso para a sua qRotation Além disso, você pode precisar de normalizar o seu quaternion após concatenação. Atualizar A resposta correta para esse segmento pergunta foi inverter a ordem que quaternions concatenar em Com relação a XNA, as matrizes combinam da esquerda para a direita, os quaternions combinam direita à esquerda. QRotation parece representar a orientação atual do mármore A essa orientação, você está combinando apenas a rotação que ocorreu desde a última moldura com o seu So o ângulo usado nesse CreateFrom Deve representar apenas o movimento angular desde o último quadro Mas tipo de parece que o seu ângulo com o está tentando representar o ângulo global, que doesn t olhar ângulo direito deve ser apenas a quantidade de rotação desde o último quadro Steve H Oct 8 13 Em 0 28.Desculpe se eu estou fora de pista um pouco Eu só percebi lembrado ao jogar com ele que Quaternions concatenar em ordem inversa que Matrices fazer em Xna Assim Onde você faria uma Matriz como orientação orientação rotationToAdd ou, você faria um quaternion como orientação rotationToAdd orientação Steve H Oct 8 13 em 12 42.I estou apenas começando com XNA e tenho certeza que estou faltando algo muito simples Eu tenho um Quad plano Eu desenhei para o chão Neste plano eu envolvi uma textura 2D A textura parece bem de perto, mas como eu mover a câmera ao redor, eu vejo um monte de artefatos brancos em todo o lugar Eles desaparecem quando eu chegar perto deles Eu M adivinhando este é um problema de amostragem ou algo semelhante, mas estou preso. Primeiro, eu criei uma classe QuadDrawer para desenhar o plano para mim É derivado de DrawableGameComponent. From meu jogo principal classe s método Initialize, eu simplesmente instanciar este objeto e Passe no GameObject, Tamanho e o nome de textura que eu quero usar. Uma vez que o objeto é adicionado à minha coleção de componentes, o método Draw do meu QuadDrawer é chamado e tudo deve ser bom Aqui está uma imagem do que estou vendo Note isso deve Seja sólido Ay com linhas de cor clara correndo em um padrão de grade Os artefatos brancos parecem mover-se como você move a câmera em torno da superfície, mas desaparecem quando você chegar perto. Aqui está a imagem mostrando os artefatos brancos. Este é um close-up mostrando como ele deve olhar. Aqui está outra foto mostrando o quão ruim pode chegar de uma distância. E aqui está o que deve ser parecido a partir de uma distância. A imagem não é a melhor, mas você pode ver o que eu estou falando Quando a câmera se move, fica Realmente ruim eu vi essa textura usada em outros lugares e ele funciona bem Qualquer idéia o que poderia ser. I d ser feliz para fornecer mais informações se você precisar it. I adicionou outra imagem que mostra muito melhor Todas as linhas brancas são o que Não deve estar lá Na nova imagem, você pode ver como as linhas de grade brancas começam a girar quando eles ficam mais longe da câmera Eu vou fazer upload de outra imagem com o que eu estou esperando que pareça À propósito, isso está acontecendo com qualquer Textura Eu aplico, não apenas este Graças Scott Jun 23 11 at 4 2 1.It olha como um problema de filtragem anistropic eu observo que você tem que ser usado eu sugeriria ter um olhar no artigo de Shawn Hargreaves no tópico e especificamente as linhas seguintes. Certifique-se que o código está sendo ajustado no momento certo como um reajuste Essas configurações de filtro Outro trecho de código para ajudar. código snippet graças ao Jeromy lavar mais em fóruns AppHub outro ótimo lugar para obter ajuda dos mestres de XNA. I acreditar 4 0 acabou com e No entanto, eu apliquei os filtros que você sugeriu acima usando A sintaxe 4 0 e eu ainda tenho o mesmo problema que eu vou retirar todo o meu código da classe QuadDrawer e addit diretamente para a minha classe de jogo para ver se ele poderia ser um problema com essa classe Obrigado pela ajuda Se você tiver mais Sugestões Eu adoraria ouvi-los Scott Jun 23 11 at 5 46.XNA está nos padrões do setor, especificações técnicas e biblioteca de software e categoria de habilidades de estrutura A próxima tabela é para comparação com o acima e fornece estatísticas de resumo para todos permane Nt vagas de emprego com um requisito para os padrões da indústria, especificações técnicas e biblioteca de software e habilidades de estrutura. Software de Biblioteca Framework Skills. Permanent vagas de trabalho com um requisito para os padrões da indústria, especificações técnicas e biblioteca de software e framework skills. XNA Job Vacancy Trend. The trabalho Postando a tendência dos trabalhos anunciados citando XNA como uma proporção de todos os trabalhos permanentes ou contratuais de TI com um fósforo nas bibliotecas, categoria dos padrões do software das estruturas. Tendência do salário de XNA. Este gráfico fornece a média móvel de 3 meses para os salários citados em trabalhos permanentes de TI citando XNA. XNA Top 3 Job locations. The tabela abaixo analisa a demanda e fornece um guia para os salários médios citados em empregos de TI citando XNA no Reino Unido durante os 3 meses a 14 de março de 2017 A coluna Rank Change fornece uma indicação da mudança Em demanda dentro de cada local com base no mesmo período de 3 meses ano passado. Mudança de Rank no mesmo período do ano passado. Matching Permanent IT Job Ads. Median Sa Últimos 3 meses.

No comments:

Post a Comment